sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Diário de uma futura maquiadora

Oi gente :) tudo bem com vocês ? Então hoje vim contar para vocês sobre umas das minhas metas para 2014 : meu curso de maquiador profissional *-* Então meu curso/sonho,como a Aline costuma chamar, começou no dia 28 de janeiro e está acontecendo no SENAC RIO na unidade Irajá e apesar de só ter tido 4 aulas eu já estou apaixonada. Vou contar um pouquinho do que foram esses 4 dias e ,se for do interesse de todas, quem sabe eu não trago algumas dicas para vocês :D

No 1º dia como de praxe rolou aquele super bate papo, a apresentação da turma, o porque de estarmos buscando o curso, conhecemos os módulos pelos quais iremos passar, quantas horas cada um vai ter, enfim, foi realmente um dia de conhecimento tanto da empresa SENAC RIO, quanto do curso e a turma.
                                      
BELEZA COMO PROFISSÃO
8 HORAS
AUTO MAQUIAGEM
12 HORAS
GESTÃO DO TRABALHO
8 HORAS
MAQUIAGEM BÁSICA
48 HORAS
PELE NEGRA
12 HORAS
NOIVA E SOCIAL
16 HORAS
MATURIDADE
12 HORAS
PASSARELA
20 HORAS
ARTÍSTICA
12 HORAS
CARACTERIZAÇÃO
12 HORAS

Já no 2º foi dia de conhecer a nossa futura profissão, a professora falou sobre o que é ser maquiador, respondemos 3 perguntinhas falando sobre nossa profissão : 1- Uma qualidade que o maquiador deve ter; 2- Cuidados que o maquiador precisar ter com ele mesmo; 3-Um cuidado que o maquiador precisa ter com o cliente. Além disso, foi feita uma divisão de grupos contendo 3 pessoas em cada para debatermos possiveis situações que vamos enfrentar com a profissão. E Para finalizar a professora passou a lista de material que usariamos na 3 aula (04/02), aula essa que seria PRÁTICA <3 ~todos comemoram~ Como vocês viram acima já terminei o 1º módulo do curso, com isso já posso me considerar 10% maquiadora profissinal né ? #medeixemsonhar rs


Lista de material <3 pequena né ?

No 3º dia, como dito acima, foi o grande dia de colocar a mão na massa, a professora falou sobre pinceis, explicou a diferença das cerdas e qual a utilidade de cada um, assim como com a sombras, mostrando a diferença entre pigmentação e fixação, e falou um pouquinho sobre textura, para finalizar o bate papo falamos um pouco sobre base e ajudamos umas as outras a descobrir seu tom ideal *-* Por último a professora nos ensinou o passo a passo para preparação de pele antes da maquiagem, afinal ela também ajuda muuuuuuito no resultado final, e adivinhem só quem foi a cobaia ? Acertou quem disse que fui eu rs Como tenho o rosto bem oleoso fui a escolhida do dia, passei por limpeza da pele (demaquilante+sabão liquido em gel), esfoliação, mascara facial (de argila) e aplicação de hidratante/protetor solar e enquanto a profº fazia em mim as meninas faziam em si, foi uma tarde muito legal *-* As meninas da sala ficam bestas com a diferença que esse pequeno passo a passo fez na minha pele, ficou quase bumbum de neném rs Com isso chegamos ao fim da 1º aula de auto maquiagem, e eu estou super ansiosa para a 2º *-*

Hora da máscara rs

No 4º (e último) dia já chegamos e fomos colocar o passo a passo da semana passada em prática, tirando a esfoliação (afinal deve haver um intervalo de dias entre um e outra) e a mascara, depois disso a profº escolheu uma modelo, para fazer a demonstração de como ela quer que apliquemos base e corretivo e depois foi nossa vez *-* sério gente eu nunca levei tanto tempo aplicando base, mas valeu super afinal ela ficou linda <3 depois que todas fizeram a pele e tiveram a aprovação da profº, ela nos liberou de fazer um olho para o dia, para poder avaliar o que nós já sabemos e aparentemente ela gostou dos resultados *-*  Tiramos algumas fotos ontem depois de todo mundo pronto, pena que foi pelo celular e a imagem não ficou tão boa ):

Meninas *-* (4º aula)


Turma e Profº (4º aula)

Sim, nós temos um homem na turma *-* (4º aula)
Bem, agora que entrei nos eixos, vou tentar fazer 1 post por semana falando das duas aulas que tive, o que vocês acham ? 
Espero que tenham gostado, até a próxima, um big beijo <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...